quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fotografias

Queria poder fotografar os sentimentos por trás de cada fotografia, infelizmente o máximo que consigo é fotografar (e olhe lá) o que me fez sentir algo. Cada, gesto, palavra, ação, movimento e reação, seja de pessoas, seja do acaso ou quem sabe da natureza, a bela que nos cerca, as vezes aos prantos, mas nos cerca.
Aqui ficam algumas fotos, simples, mas que compõem importantes degraus pra mim.


O que será que tem por trás de cada uma dessas gotas? As vezes penso e vejo muita tristeza. Houve um tempo, nos primórdios da humanidade, que não chovia, o orvalho se levantava todas as manhas e se incumbia de molhar e hidratar as plantas, uma provisão amorosa do nosso Criador. Mas alguns humanos, talvez como nós, desconsideraram o imenso amor de nosso Criador e 'encheram a Terra de maldade', Ele usou a chuva pra eliminar a maldade e trazer paz para os humanos fiéis. Anos se passaram e o que vemos à nossa volta é em muito semelhante ao que ocorreu no passado. Ódio, violência, injustiça, egoísmo, tristeza, chuvas e mais chuvas, não só do céu, mas dos olhos de quem passa direta ou indiretamente por isso tudo.

A chuva, apesar de corriqueira, comum pra todos, nos deixa um lembrete. Ela nos garante que a maldade não perdura, e que nosso Criador e Deus que o nosso melhor. Podemos escutar, pensar, nos lembrar e agir, mas faremos? Mais importante do que isso, Como faremos? 
Vale a pena pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário