terça-feira, 8 de maio de 2012

Perigeu

Astronomia, estrelas, planetas, como é lindo o nosso universo! Não entendemos plenamente nem se quer a estrutura de um pequeno grão de areia quem dera a imensa vastidão do universo - ainda na sua grande maioria desconhecida pelo homem. Mas de uma coisa temos certeza, como é bom olhar pro nosso belo céu. Uma das campeãs de visualizações é a nossa preciosa Lua, graças a ela temos as estações do ano, as marés, opções de velocidade de crescimento do cabelo (né amor?) e sem nos esquecer é claro da alta procura dos casais apaixonados por esse belo satélite natural.

No ultimo final de semana ocorreu um fenômeno único no ano, as 00:34hrs (de sábado para domingo) aconteceu o Perigeu que é quando a Lua fica no ponto mais próximo possível da Terra (na verdade é quando a Lua a Terra e o Sol ficam alinhados, em resultado disso a Lua também fica mais perto da Terra). Nesse evento natural, a lua emite um brilho único, belamente intenso, além de ficar a maior lua cheia do ano. 
Com o intuito de aproveitar ao máximo possível essa oportunidade, resolvi ir com minha câmera fotográfica e a companhia do meu irmão à um lugar com pouquíssima iluminação artificial para tirar as melhores fotos que eu pude. Isso não quer dizer que as fotos ficaram lindas, mas gostei delas e resolvi postá-las aqui. Todas elas foram tiradas depois da meia noite apesar de parecer que não foram. 

 Se vocês repararem é possível ver as estrelas no céu, a foto ficou meio granulada (dále amadorismo, ISO muito alta), mas mesmo assim é possível ver as estrelas
A vestimenta ta bem apropriada pra ficar dentro de casa no inverno em um final de semana monótono mas o importante não é isso, é a 'paisagem'
 Até eu as vezes não acredito que era entre meia noite e uma hora da manhã nessas fotos, tem muita luz, mas se você não acredita, saiba que é possível regular a câmera para capturar por um longo período de exposição, ou seja a máquina fica capturando a imagem por muito tempo e registra muito bem os detalhes mesmo com pouca luz, o que foi o caso dessas fotos (pena que deixei granular).
 As luzes alaranjadas no céu aconteceram por causa da iluminação noturna da cidade que, graças a neblina, foi irradiada à uma distância maior.
 Claro que não podia faltar uma da Lua.
Olhe a sombra do carro no asfalto, realmente a luz da Lua estava muito forte, foto tirada pelo meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário