sábado, 21 de abril de 2012

Amador pelo que Amo, E não pelo que não domino.

O que leva alguém a gostar de algo? Seria a 'tentativa e erro'? Constantemente aprendemos coisas dessa forma, mas, muitas vezes erramos e mesmo assim podemos gostar daquilo. Lembro quando eu era mais novo e errei em uma das tarefas mais comuns da infância: 'andar de bicicleta', como resultado eu cai e me machuquei, não foi somente um erro, sofri danos com aquilo, no entanto amo andar de bicicleta. Qual seria então o motivo que nos impulsiona a gostar de algo? Seria Medo? Talvez o medo de não preenchermos nossas necessidades, desejos. Afinal de contas, qual a razão de desejarmos algo? Necessidade? Seria então a Necessidade a responsável por gostarmos de algo? "Preciso de remédios mas não gosto deles!", quantas vezes já ouvimos algo semelhante?


Enfim, "fato ou fita" acredito que gostarmos de um determinado assunto, acontecimento ou objeto é algo totalmente empírico. Realmente não sei 'o que nos leva a gostar das coisas', mas estou disposto a descobrir.

Esse Blog visa exatamente isso, expor as coisas que gosto enquanto procuro o motivo de gostar delas. Vou falar de cosias que aprendi e gostei de aprender - por mais bestas que sejam.

Antes de encerrar este primeiro post, gostaria de terminar com uma poesia que escrevi e que por sinal explica a essência do meu blog bem como o motivo dele levar esse título.

"Eis que..."

Eis que...
Não sou Poeta;
Não sou Fingidor;
Não sou Artista;
Só sou Amador.
Amador pelo que Amo,
E não pelo que não domino.
Já fui importante,
Hoje sou sonhador.
Quis ser Sábio
Então veio Sócrates:
"Sei que nada sei"...
Nem Eu o que deveras sei!
Não sei quem sou;
Não sei o que faço;
Sou o que sou.
Faço do Ser, este
Que já foi meu.
Sou porque sou.
Sou porque faço.
"Sou o que sou"
Ninguém!
E nada é o que faço,
Faço por amar, e
Amo pela dúvida desta pergunta que não tenho.
10/07/08
14:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário